Quando começar o Detox?

16/01/2014 17:50

Além dos abusos gerais em relação ao doces, alimentos calóricos e álcool, a dieta DETOX é super bem-vinda em outros momentos da vida. 

O corpo humano, algumas vezes, envia sinais para informar que algo não está bem dentro de nós. Estes sinais são conhecidos como sintomas.

 

Sintomas como: cansaço excessivo, insônia, dificuldade de digestão, mau funcionamento do intestino, excesso de gases, retenção de líquido, falta de concentração, dores de cabeça e dificuldades para perder peso podem significar que seu corpo está pedindo socorro para ser desintoxicado.

Mas prestem atenção: "PODEM SIGNIFICAR!" Não estamos afirmando que problemas com dores de cabeça serão resolvidos depois desta dieta, mas que existe a possibilidade deste sintoma, assim como todos os descritos acima, estar relacionado com o exceso de toxinas dentro do seu organismo.

Nestes casos, para alavancar o efeito DETOX, faça uma mudança alimentar 1 semana antes de iniciar a dieta. Esta mudança consiste em 4 passos:

 

1. Suspenda o querido café!

O café dificulta a ação da citocromo P450, uma enzima responsável por eliminar as toxinas acumuladas nas gordurinhas. Ou seja, o café deixa o organismo inflamado e resistente à perda de peso.

2. Consuma mais verduras, legumes e frutas ricas em água!

Como o alface (95% de água), o chuchu (95% de água), o pepino (95% de água), o rabanete (95% de água), o nabo (94% de água), o tomate (94% de água), a couve-flor (92% de água), a melancia (92% de água), o melão (90% de água), o abacaxi (87% de água), a maçã (86% de água), a cenoura (86% de água), a goiaba (86% de água) e a banana (74% de água).

3. Reduza o consumo de produtos refinados!

Abra mão dos doces, das massas, dos biscoitos e dos pães brancos. Esqueça também os cremes e as carnes gordurosas. E nem pensem em consumir algum alimento que contenha corante e conservante.

4. Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras

Como o feijão carioca (7,3g de fibras solúveis - 1 concha), a goiaba branca com casca (6g de fibras solúveis - 1 unidade e meia), o arroz integral (3,8g de fibras insolúveis - 4 colheres de sopa), o pão de fôrma de trigo integral (3,5g de fibras insolúveis - 2 fatias), a aveia (3,3g de fibras solúveis - 4 colheres de sopa) e a beterraba (1,4g de fibras insolúveis - 2 colheres de sopa)

 

Cuidar bem de seu corpo é cuidar de você! Cuide-se!!!

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!