Lição #3: O ovo mexido

08/02/2013 13:03

Quem não gosta de um ovinho mexido pela manhã, ou como lanchinho da tarde ou até mesmo pra forrar o estômago a noite? Nós do Refoga Caseira não poderíamos deixar de ensinar a fazer esta receitinha, que é super rápida e prática... E às vezes, ela poderá até ser a solução de um erro ao fazer ovo frito ou omete... Saiba o porquê logo abaixo:

 

O ovo mexido

Já aprendemos a fazer ovo frito, o omelete e agora chegou a vez do OVO MEXIDO!!! 

Este é o jeito mais fácil de preparar o ovo, portanto, você tirará de letra!

O ovo mexido nada mais é do que um resultado desastroso de fritar o ovo, ou de não conseguir manter o formato do omelete... Quer ver?

Então pega aí:

- Uma frigideira;

- Um garfo;

- Um prato (para colocar o ovo mexido);

- Talheres para comer (a não ser que você prefira colocar no meio de um pão e mandar pra dentro).

 

No caso do ovo frito, vamos rever a lista de ingredientes:

½ colher de sopa de manteiga ou óleo de canola

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta-do-reino

1 ovo

Lembrou? Então tá!

Daí na hora de preparar você colocou a manteiga (ou óleo) na frigideira, deixou aquecer bem e foi quebrar o ovo. Porém, quando o ovo caiu na frigideira a gema estourou (calma, não acontece uma explosão na cozinha... só a gema que sai do formato redondinho e acaba cobrindo a clara)! O que fazer? OVO MEXIDO!

Você pega o garfo, e com a frigideira ainda no fogo, mistura tudo! Salpique o sal e a pimenta e não pare de misturar até o ovo mexido ficar no ponto que você desejar! Conforme a mistura vai cozinhando, vai formando aqueles famosos floquinhos do ovo mexido... 

Ficou do jeito que você queria? Desligue o fogo! Você conseguiu fazer seu primeiro ovo mexido!!!
 

no caso do omelete? Vamos relembrar os ingredientes:

2 ovos

1 colher de sopa de manteiga

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta-do-reino

2 colheres de sopa de leite

1 colher de sopa de salsinha

Muito bem!

Você quebrou os dois ovos, misturou a gema com a clara, colocou o sal a pimenta, o leite e a salsinha. Daí untou a frigideira, colocou o que restou no fundo da frigideira e jogou a batida de ovos! Empurrou as bordinhas com o garfo e, de repente, o omelete começou a desmontar!!! O que fazer agora? OVO MEXIDO!!!

Pegue o seu aliado, o garfo, e pode começar a mexer tudo sem parar! O omelete vai se desfazendo, e quanto mais você mexer, mais em pedacinhos vai ficar. Daí é só deixar no ponto que você quer e... Ah, você sabe! Desligar o fogão e comer o seu fantástico ovo mexido!

 

 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!