Lição #29: A panqueca de carne

11/03/2013 21:10

A panqueca de carne  

Diferente do que muitos falam, não tem nada de complicado! Pra quem já fez tudo o que já ensinamos aqui, esta receita vai ser molezinha.

Você não irá pular esta etapa e não aprender a fazer quibe assado, não é?

O bom do quibe assado é que ele é uma ótima opção para acompanhar qualquer refeição e uma opção melhor ainda para receber os amigos sem precisar pedir pizza.

Basta ter um limãozinho do lado e tá beleza.

Garantimos que você não irá se arrepender...

Separe na cozinha:

- Um liquidificador;

- Um refratário grande;

-  Uma colher de pau ou de silicone;

- Uma faca;

- Uma concha;

- Um prato;

- Uma escumadeira;

- Uma frigideira com tampa;

- Pratos e talheres para a degustação.

 

 

Ingredientes:

Massa:

1½ xícara de chá de farinha de trigo;

1 xícaras de chá de leite;

2 ovos;

4 colheres de sopa de óleo;

1 colher de sopa de sal (rasa);

Recheio: 

300g de carne-moída;

2 colheres de sopa de cebola picada;

½ tomate picadinho;

½ xícara de chá de cheiro verde picado;

1 dente de alho picado;

½ lata de extrato de tomate;

½ colher de sopa de sal;

1 pitada de pimenta-do-reino;

400g de mussarela fatiada;

1 xícara de chá de queijo ralado (opcional).

***Hmmmmm***

Massa: Em um liquidificador, coloque o leite, os ovos e o óleo e bata bem. Com o liquidificador ligado, vá acrescentando a farinha aos poucos e quando terminar, coloque o sal, bata mais um pouco e desligue. A massa parecerá uma pasta.

Coloque um fio de óleo, unte a frigideira, e deixe aquecer. Pegue a "pasta" com uma concha e despeje na frigideira, levante a frigideira e faça movimentos circulares, inclinando a frigideira para todos os lados, de forma que a "pasta"se espalhe.

A massa começará a se soltar nas bordas, e quando toda a massa se soltar é chegado o momento de virar a panqueca. Com a ajuda de um prato(igual o que fazemos com a Omelete), vire a panqueca e coloque-a de volta na frigideira para assar do outro lado. Quando estiver totalmente solta, coloque em um prato separado e reserve. Repita o procedimento com todo o restante da "pasta".

Todas as panquecas estão prontas e esperando para receber o recheio...

Em outra frigideira, doure a cebola em fogo médio e acrescente o alho e a carne. Deixe a carne fritar bem, até o líquido que soltar dela diminuir. (Não deixe secar totalmente!!!)

Coloque o tomate e tampe a frigideira. Deixe cozinhar por 3 minutos. Mexa bem e junte o extrato de tomate,o cheiro verde, o sal e a pimenta. Deixe refogar por 3 minutos. Desligue o fogo e reserve.

Coloque uma fatia de mussarela em cada panqueca. Com uma escumadeira, pegue a carne-moída do molho e coloque no início lateral de cada panqueca e enrole.

Coloque um pouco do molho da carne-moída no fundo do refratário e, com cuidado, coloque todas as panquecas despejando o restante do molho sobre elas. Pode servir desta forma, ou com o queijo derretido por cima.

Se optar pelo quaijo por cima: Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno, já pré-aquecido, por 15 minutinho, somente para até o queijo derreter. Desligue o forno, retire o refratário e pode servir!!!

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!