Lição #141: O brócolis refogado

16/09/2013 14:05

 

O brócolis refogado 

Receita coringa!

O brócolis refogado vai bem com grelhado, com assados, com arroz e feijão, com ensopados, com saladas... enfim, com praticamente tudo!!!!

Ah,  que quiser substituir as fritas por algo mais saudável, pode colocar o brócolis no lugar que dará certo!

 

Separe na cozinha: 1 frigideira grande e funda / 1 colher de pau ou de silicone / 1  espremedor de alho / 1 faca/ 1 vasilha grande / 1 travessa para colocar o brócolis pronto

 

Ingredientes: 

1 maço de brócolis bem verdinho;

5 dentes de alho espremidos;

2 colheres de sopa de manteiga;

½ colher de sopa de óleo de milho;

1 pitadinha de sal.

*** =) ***

Retire as folhas do maço de brócolis e reserve. Depois separe os ramos do brócolis para que fiquem mais fáceis de cozinhar e servir.

Com os ramos separados, pegue a faca e no sentido do talo para as flores, faça um corte bem rente na casca e puxe-a (essa casca deixa o brócolis com um sabor mais amarguinho!). Repita o processo com todos os talinhos e descarte essas cascas.

Lave os talinhos e, se quiser, as folhas reservadas em água corrente e coloque tudo em uma vasilha com bastante água e um pouco de vinagre. Deixe de molho por 30 minutos, para que todos os bichinhos (se tiver algum ou alguns) se soltem da hortaliça.

Depois, lave tudo em água corrente novamente, abrindo a copa das flores com cuidado e deixando a água limpar bem. Escorra e reserve.

Na frigideira, aqueça o óleo e frite bem o alho até começar a dourar e acrescente a manteiga e os talos e as folhas de brócolis.

*** Você pode picar os talos e as folhas se preferir, antes de refogar.***

 

 

SUPER DICA:

Substitua as fritas pelo brócolis refogado como acompanhamento de qualquer prato. Além de dar um colorido diferente, o prato fica mais saudável e não deixa de ser tão saboroso quanto!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!