Lição #123: A mandioca assada

15/08/2013 18:23

 

A mandioca assada 

Já para aqueles que querem ficar bem distante da fritura, existe uma receita na qual o resultado é bem parecido com o da mandioca frita... E desta forma, não passa vontade alguma

Adicionando alguns ingredientes, a mandioca assada torna-se mais saborosa e perfeita para impressionar os convidados.


Para esta preparação, separe na cozinha: 1 faca / 1 garfo / 1 panela de pressão / 1 assadeira média / 1 peneira / 1 travessa / 1 tábua de cortar legumes  / 1 par de luvas para forno / 1 ralador de queijo

 

Ingredientes:

500g de mandioca descascadas;

1 colher de chá de sal;

½ xícara de chá de queijo parmesão ralado na hora;

½ xícara de chá de salsinha fresca picada;

Margarina para untar a assadeira.

 ******

Pré-aqueça o forno à 180°C.

Com a mandioca descascada, iremos cortar a mandioca assim como fizemos na receita da mandioca frita: Deite a mandioca sobre a tábua de legumes e corte pedaços de 7 ou 8 cm de comprimento. Depois coloque cada pedaço apoiado na tábua pela base cortada e corte em 4 pedaços, como se desenhasse uma cruz.

Coloque os pedaços de mandioca dentro da panela de pressão, salpique o sal e cubra com água. Leve ao fogo até iniciar pressão e cozinhe por cerca de 8 e 10 minutos. Deixe a pressão sair naturalmente e espete um garfo para verificar se a mandioca já está macia. Caso negativo, deixe mais alguns minutinhos no fogo, com a panela destampada mesmo.

Depois escorra a mandioca com o auxílio de uma peneira e reserve.

Unte a assadeira com a margarina, disponha os pedaços de mandioca e leve ao forno, já pré-aquecido, até os pedaços de mandioca dourarem. (Não existe tempo certo, portanto é bom ficar de olho no forno mesmo).

Depois retire, com o auxílio de luvas, a assadeira do forno e desligue. 

Misture o queijo ralado com a salsinha e polvilhe sobre os pedaços de mandioca e disponha-as em uma travessa para servir.

Agora pode chamar a rapaziada e fazer a festa!

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!